quarta-feira, 14 de maio de 2014
quinta-feira, 24 de abril de 2014
A Mitologia Nórdica
É indubitável que foram muitos os povos e raças que em algum momento receberam um ensinamento de tipo superior, no entanto, hoje, nos nossos dias, a tendência é achar que o berço da espiritualidade foi a Ásia, a Índia, o Tibete ou o Egito. Mas há que dizer que muito antes da Sabedoria da Serpente chegar a estes lugares, ela já estava entre os Nórdicos.
Segue dizendo o V.M.: “A mitologia germânica é nórdica. A Sabedoria vem do Norte..., o berço da humanidade está no Norte... A Sabedoria oculta veio do Norte à Lemúria, e da Lemúria passou à Atlântida. Depois da submersão atlante, a Sabedoria ficou naquelas terras que fizeram parte do continente atlante.”
Segundo isto, é possível que a Mitologia Nórdica que hoje conhecemos seja a que contém a linha mais pura de ensinamentos esotéricos, tal como foram ensinados na raça hiperbórea? Seguramente é assim, ainda que com o passar dos séculos tenha sofrido também muitas modificações.
aqui é só a introdução, se você quiser saber mais um pouco sobre essa mitologia muito interessante clique no link acima ^^
A Diferença entre Psiquiatra, Psicólogo e Psicanalista
O termo “psi”, bastante utilizado pelas pessoas, muitas vezes pode ser permeado de confusão quanto aos significados, principalmente quando se refere aos profissionais indicados por este termo: psiquiatra, psicólogo ou psicanalista.
O psiquiatra é um profissional da medicina que após ter concluído sua formação, opta pela especialização em psiquiatria.Ele é apto a prescrever medicamentos, habilidade não designada ao psicólogo. Em alguns casos, a psicoterapia e o tratamento psiquiátrico devem ser aliados.
O psicólogo tem formação superior em psicologia, ciência que estuda os processos mentais e o comportamento humano.
O psicanalista é o profissional que possui uma formação em psicanálise, que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de uma pessoa.
quinta-feira, 3 de abril de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014
Wyvern (Serpe)
Serpe, também conhecia como Wyvern, é todo réptil alado semelhante a um dragão, mas de dimensões distintas, muito encontrado na heráldica medieval.
Geralmente as serpes apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que a torna similar a uma ave.
Diferentemente dos dragões, é muitas vezes tda mais como um ser despresível do que como sábio.
Geralmente não possui habilidades como cuspir fodo, embora ás vezes seja retratada fazendo-o.
Outra característica que a diferencia de um dragão é a falta ou menor número de escamas, que lhe confere uma aparência mais "lisa".
Assinar:
Postagens (Atom)